Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Amar é...


 Alguém se lembra dessas figurinhas?
Esse casalzinho de sucesso surgiu na década de 60 (mas só foi publicada no fim da década de 70,início de 80) na Nova Zelândia,com bilhetinhos amorosos que Kim Grove mandava para o seu futuro esposo Roberto Casali.O seu desenho mais famoso é "Amar é nunca ter que pedir perdão",que coincidiu estreitamente com a frase imortalizada pela atriz ALi McGraw no filme Love Story (1970),muitos ao ver o filme ou essa frase vão pensar "nunca vi algo tão estúpido",mas o sentido dela é: que nunca vamos magoar alguém que amamos tão profundamente que precisemos pedir perdão.Na minha opinião,isso seria verdadeiro sim,se tivéssemos total controle sob nós mesmos,mantendo a serenidade e os bons pensamentos em toda situação,porém ainda temos os tais impulsos,e eles é que nos fazem pedir perdão,que é um gesto muito bom ao meu ver,um gesto humilde e de quem quer melhorar,mas se não tivermos motivos pra pedir perdão....aí é muito melhor.



Tenho até um livro com essas ilustrações,e sim,acredito que esses pequenos gestos nos desenhos refletem o que vivemos em relacionamentos na prática.E quem quiser mais figurinhas como essas,pode baixar aqui esse arquivo zip com 70 figuras.

3 comentários:

  1. Oi Marina, cheguei :)
    Olha só, eu adorava essas figurinhas, achava super fofo. Não conhecia a estória 'polêmica" (rsrs) mas gostei dela!
    Bjs e um ótimo final de semana pra vc

    ResponderExcluir
  2. Eu amava também. Diariamente, extraía do jornal O Globo... Arquivei durante anos e anos. Me mande todas que tiver, se puder. Também quero fazer um livro, para presentear. Cleusa Melo - cleusa_melo@hotmail.com

    ResponderExcluir