Páginas

sábado, 2 de junho de 2012

Ilustrações de Sulamith Wulfing


 


Sulamith Wülfing Nasceu em Elberfeld, Província do Reno (Alemanha) os pais eram teosofistas,era uma criança diferente das outras,comumente dizia ter visões de anjos, fadas, gnomos, e espíritos  da natureza. Começou a desenhar essas criaturas com 4 anos de idade de. As visões continuaram durante toda a sua vida, e diretamente inspirando em suas pinturas (feitas em aquarela).
Se formou na Faculdade de Arte em Wuppertal, em 1921, e em 1932 casou-se com Otto Schulze, professor na Faculdade de Arte. Juntos, eles criaram o Sulamith Wülfing Verlag (editora). Durante a Segunda Guerra Mundial, a área industrial em torno de Wuppertal se tornou um alvo de bombardeio, e a casa de Wülfing foi destruída num incêndio, junto com muitas de suas pinturas.
Sua família ficou separada durante a guerra, quando recebeu uma notícia falsa da morte de seu marido na frente russa ela fugiu para a França, com seu único filho, mas  foram mais tarde reunidas. Wülfing morreu em 1989 aos 88 anos de idade.
Durante a vida do artista, mais de 200 de suas obras foram publicadas sob a forma de cartões postais pela Wülfing Sulamith Verlag. Um livro de grande formato com quarenta placas de cor, A Arte Fantástica de Sulamith Wülfing foi editado por David Larkin. Publicado em 1977, o livro já está esgotado. Durante a década de 1980, uma série de placas comemorativas de edição limitada que caracteriza a arte Wülfing foram emitidas. Wülfing também criou uma série de ilustrações para Hans Christian Andersen "A história de A Pequena Sereia.Hoje,suas obras originais são itens de colecionadores.
 O clima do trabalho de  Wülfing  varia da serenidade para a melancolia profunda. O tema é muitas vezes misterioso, com elementos narrativos em cujo significado o observador pode apenas adivinhar - exatamente como o artista pretendia. Em suas próprias palavras:

"Para as pessoas em sintonia com minhas composições, podem muito bem ser espelhos de suas próprias experiências É por isso que eu deixei a explicação dos desenhos completamente para o espectador, para que eles não estão vinculados ao meu. interpretação do que cada imagem deve ser. "


Essas são as pinturas que considero mais bonitas






ops,acho que o pessoal da saga crepúsculo viu isso


























E essas,as minhas favoritas,são realmente muito lindas,espero um dia poder pintar com pelo menos metado do talento de Wulfing.


 











Nenhum comentário:

Postar um comentário